Após conversa com FGF, Esportivo decide pela suspensão dos treinamentos

Em reunião realizada pelos 12 clubes participantes do Campeonato Gaúcho 2020 com a Federação Gaúcha de Futebol nesta quarta-feira, dia 22, o Clube Esportivo Bento Gonçalves sinalizou que irá suspender treinamentos para o grupo de jogadores e comissão técnica até nova determinação sobre o retorno da competição. Conforme o encontro com FGF e os clubes, o alviazul suspendeu os trabalhos iniciados na última quinta-feira (16), após a paralisação que dura mais de um mês.

Seguindo as disposições do Decreto Municipal que autoriza o funcionamento de centros esportivos no município, o clube havia optado pelo retorno por entender a necessidade da retomada gradual e responsável das atividades, incluindo o futebol – mas respeita e acata a determinação da Federação em solicitar a nova suspensão. “O Esportivo tinha o entendimento de que os clubes sem divisão nos campeonatos nacionais poderiam voltar aos treinos, mas agora essa questão ficou esclarecida e, com isso, decidimos suspender as atividades”, explica o presidente do clube, Laudir Miguel Piccoli.

Uma nova reunião será convocada pela FGF para definir os próximos passos sobre o futuro do Gauchão 2020. Os 27 atletas do grupo alviazul e os membros da comissão técnica serão comunicados sobre a possível volta dos treinamentos assim que houver uma definição oficial.